ALGUMAS IMAGENS

clique nas imagens para abrir em tamanho maior.

Perspectiva geral das Coleções Conquiliológica e Osteológica, com seus espécimens acondicionados e organizados dentro de caixas.Perspectiva em detalhe do acondicionamento das coleções de referência, é de notar o detalhe da identificação das caixas de acordo com grupo taxonômico.
Detalhe da organização de forma sinóptica (por elemento anatômico) da coleção osteológica, como exemplo um grupo taxonômico da classe dos peixes-ósseos (Actinopterygii).Uma das etapas de gestão e curadoria das coleções de referência. Neste exemplo sendo revisado todos os espécimens do grupo Aves, verificando o estado e a conservação de todos os elementos anatômicos.
Uma das etapas de gestão e curadoria das coleções de referência. Neste exemplo a organização de forma sinóptica, por elementos anatômicos, de cada grupo taxonômico, na imagem elementos anatômicos da ordem Tinamiformes (perdiz, inhambus, ratitas, etc.).Perspectiva geral de material zooarqueológico passando pelo processo de identificação anatômica e taxonômica, buscando identificar a quais espécies pertencem. Esta etapa do processo tem como guia três elementos: coleção de referência, conhecimento prévio de anatomia óssea e bibliografia específica.
Perspectiva geral de material zooarqueológico passando pelo processo de identificação anatômica e taxonômica. Nesta etapa os remanescentes zooarqueológicos são objeto de uma arguição entre pares de especialistas para sua correta identificação e exclusão de possíveis incongruências.Logo do laboratório.